“Floripa, Cidade Utópica” apresenta as ações inovadoras dos coletivos da capital

Postado em 20/09/2016, 12:13

As propostas de coletivos que transformam a vida na capital catarinense estarão na vitrine do “Floripa, Cidade Utópica”, encontro promovido pela UFSC no próximo sábado, 24 de setembro. O evento pretende reunir representantes de cerca de 40 iniciativas que repensam conceitos e inovam em suas ações sociais, culturais, ambientais, econômicas, na área da comunicação, entre outras. Catarinas está entre elas.

Segundo o professor Jacques Mick, um dos idealizadores do evento, o termo “utópica” no nome do encontro se refere à perspectiva que move a ação dos coletivos. “Os coletivos projetam uma cidade, digamos, ideal com seu trabalho e sua imaginação”, afirma.

A intenção é promover a troca de experiências entre os grupos e tornar suas ações visíveis tanto para a comunidade quanto para as candidaturas à prefeitura e à Câmara Municipal nas eleições do próximo dia 02 de outubro.

“Floripa, Cidade Utópica” estará aberto à visitação no Centro de Eventos do Campus Trindade entre as 14h e 18h. Paralelamente à mostra, estão programadas atividades culturais. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.