O Catarinas é um veículo independente e feminista, comprometido com um jornalismo de causa que impacte a sociedade na garantia de justiça de gênero, racial, ambiental e social. Nosso trabalho é financiado por recursos provenientes de:
- Execução de projetos advindos de editais, parcerias ou patrocínios;
- Doações de fundos privados nacionais;
- Prestação de serviços;
- Financiamento coletivo das/os/es leitoras/es;
- Publicidade.
Temos como princípio ético para os financiamentos que nossa independência editorial seja preservada, independentemente da origem da fonte. Nesse sentido, nossos projetos, parcerias e prestação de serviços estão alinhados com nossa linha editorial, ou seja, são trabalhos que dialogam como uma perspectiva feminista interseccional preocupados em ações afirmativas em defesa da equidade de gênero, antirracistas, anticapacitistas e transinclusivas.
Além disso, não aceitamos doações ou campanhas publicitárias que não compactuam com nossos valores, ou seja, que colaborem para manutenção de violências e/ou desigualdades de gênero, raça/etnia, classe, sexualidade, entre outros.
Nosso desejo é expandir nosso financiamento coletivo. Seja através de doação mensal ou de doações esporádicas através do PIX.
Por sermos uma organização sem fins lucrativos, todos os nossos recursos são utilizados para sustentabilidade financeira da organização, isto é, pagamento de equipe e da estrutura organizacional.
FINANCIAMENTO
Apresentamos abaixo os dados relativos aos financiamentos de 2023:
FINANCIADORES
Alguns de nossos principais financiadores e/ou apoiadores em 2023:
O trecho inicial dessa história foi contada no livro “Jornalistas e feministas: a construção da perspectiva de gênero no jornalismo”, fruto da dissertação de mestrado de Jessica Gustafson no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC