Comunidade Catarinas: apoie o jornalismo independente

Postado em 07/11/2016, 9:38

Em novembro, Catarinas completa oito meses de jornada. Iniciamos nosso trabalho subsidiadas pela campanha de financiamento coletivo, essencial para colocar em rede este portal que se dedica ao jornalismo com perspectiva de gênero. A grata surpresa é que nossa aposta deu certo. No cotidiano de nosso trabalho, vamos aprendendo com erros e acertos, mas também percebendo que há um público interessado na informação de qualidade que procuramos perseguir, com produção de conteúdos que primem pela contextualização, pela pluralidade de ideias e pelos dados analisados de forma crítica e independente. Buscamos respeitar a técnica jornalística, nos mantendo na pista da verdade factual e das mais amplas visões sobre o fato.

No entanto, fazer jornalismo requer mais do que desejo: é preciso tempo, recursos humanos e materiais. Com a ideia fixa de manter e desenvolver as potencialidade do Portal, lançamos agora a Comunidade Catarinas. A nossa história foi construída pela força coletiva e, por isso, a ideia é contar com nossa rede inicial de apoiadorxs e ampliá-la, permitindo que o veículo possa se manter ativo no desenvolvimento de pautas, produção e distribuição do conteúdo.

Não somos um clube porque não entendemos o jornalismo como produto ou exclusividade de quem possa pagar. Nosso conteúdo é aberto, pode ser replicado e compartilhado por outros veículos e pessoas – assim como é a prática de outras mídias independentes. A Comunidade Catarinas financia o jornalismo independente e oportuniza que a rede se amplie e seu conteúdo possa ser produzido e distribuído nacional e internacionalmente.

:: Faça parte da Comunidade Catarinas

Além da comunidade Catarinas, outra possibilidade de contribuir com a sustentabilidade do portal é participando do nosso Leilão Virtual, marca da campanha de financiamento coletivo, em que diversxs artistas nos doaram obras de arte e livros para arrecadarmos fundos. Neste espaço, nossxs leitorxs poderão conhecer as obras, xs autorxs e adquirir peças. Outrxs artistas que desejarem contribuir com o portal e divulgar o seu trabalho também podem fazer parte deste espaço em que unimos arte e jornalismo.

:: Acesse o Leilão Virtual Catarinas

Contamos com o apoio, as sugestões e as críticas de cada uma e cada um que acreditam no papel do jornalismo independente e na sua importância para o nosso tempo. Apoie o jornalismo com perspectiva de gênero, entre para a Comunidade Catarinas!

Tags: ,