Atos pelo Fora Temer e contra corte de direitos mobilizam ativistas em Florianópolis

Postado em 22/09/2016, 8:46

A quinta-feira (22) promete ser um dia de intensa atividade na capital em decorrência dos atos que acontecerão no centro da cidade ao longo do dia. Na pauta de reivindicação, entidades pedem o Fora Temer. Manifestações contra a retirada de direitos trabalhistas também devem dar o tom dos protestos que buscam mobilizar a sociedade para uma Greve Geral.

A partir das 16h30min, sete Centrais Sindicais – CSP-Conlutas, Força sindical, CTB, CUT, Intersindical, NCST e UGT – realizam ato conjunto na Praça Tancredo Neves, em frente a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. De acordo com a organização do evento, em Florianópolis, sindicatos preparam assembleias e reuniões durante a tarde desta quinta-feira que se somarão ao protesto das centrais. Joinville e Criciúma também organizam manifestações hoje, a partir das 9h na Praça da Bandeira e das 15 na Associação Comercial e Industrial de Criciúma (ACIC), respectivamente.

Já o coletivo OcupaMinc SC convocou concentração e ato para as 17h30min, no Largo da Alfândega. A atividade foi mobilizada num evento em rede social chamado Ato Urgente – Rumo à Greve Geral e enfatiza que o atual governo pretende “congelar os recursos em saúde e educação (PEC 241), reformar a CLT (jornada de até 12h e perda de direitos trabalhistas), reformar a previdência (aposentadoria só aos 65 anos) e muito mais”.