Jaraguá do Sul, na região norte de Santa Catarina, teve um projeto de lei contra “o lecionamento de ideologia de gênero nas escolas” aprovado na câmara de vereadores na última quinta-feira, dia 22/02/18. O processo de aprovação foi bastante questionado, por ter sido, na primeira votação, incluído na sessão sem estar na pauta prévia, e dois dias depois, levado a uma segunda votação sem nenhum tipo de debate ou audiência pública. O projeto, que havia sido apresentado no ano passado, segue uma tendência perversa – que tem impactado estados e municípios – de demonizar as discussões de gênero nas escolas, como se estas estivessem destruindo a família e a religião.

Leia a coluna

O jornalismo independente e de causa precisa do seu apoio!


Fazer uma matéria como essa exige muito tempo e dinheiro, por isso precisamos da sua contribuição para continuar oferecendo serviço de informação de acesso aberto e gratuito. Apoie o Catarinas hoje a realizar o que fazemos todos os dias!

Contribua com qualquer valor no pix [email protected]

ou

FAÇA UMA CONTRIBUIÇÃO MENSAL!

Palavras-chave:
  • Kênia Gaedtke

    Kênia Gaedtke é doutora em sociologia política pela UFSC e professora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no c...

Últimas