O livro “Quarto de Despejo – diário de uma favelada”, de autoria da Carolina Maria de Jesus, completou 60 anos da sua primeira publicação neste 2020. E para reverenciar sua importância e contribuições, todas as homenagens e possibilidades de festejar as letras negras da Carolina de Jesus, embora sejam insuficientes, são necessárias. Então, deixo aqui uma tentativa singela de falar sobre essa nobre obra.
- Interpretação, roteiro e edição: Cauane Maia
- Trilha sonora: Letras negras – Larissa Luz
- Fonte: Carolina Maria de Jesus. Quarto de Despejo: diário de uma favelada. 10ª Edição. Editora Ática, São Paulo, 2014.
#QuartoDeDespejo #CarolinaDeJesus #QuartoDeDespejo60Anos #DiarioDeUmaFavelada #MuitoBemCarolina #LetrasNegras #LiteraturaNegra
O jornalismo independente e de causa precisa do seu apoio!
Fazer uma matéria como essa exige muito tempo e dinheiro, por isso precisamos da sua contribuição para continuar oferecendo serviço de informação de acesso aberto e gratuito. Apoie o Catarinas hoje a realizar o que fazemos todos os dias!
Contribua com qualquer valor no pix [email protected]
ou
-
Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestr...
Mais lidas
-
Vítima de violência doméstica vai a júri popular por tentar salvar a própria vida
-
Governo de SC é acusado de censurar filme sobre sexualidade de pessoas com deficiência
-
Quem é Amanda Miranda, jornalista de SC processada por divulgar dados públicos
-
“O feminismo é anticapitalista e busca a libertação de todas as pessoas”, afirma Amina Mama
-
5 casos que mobilizaram o debate sobre aborto seguro no Brasil