No próximo sábado (22) vai ocorrer a manifestação #GravidezAos10Mata, às 15h, na escadaria da Catedral de Florianópolis (SC). A articulação envolvendo mulheres da Frente Catarinense pela Descriminalização e Legalização do Aborto, 8M Brasil – SC e ativistas autônomas é motivada pelo caso da menina de dez anos que foi estuprada, engravidada e teve seu direito à interrupção da gravidez negado no Estado do Espírito Santo.
A organização do ato simbólico explica que tomará os cuidados necessários para que não haja aglomeração e para que o distanciamento social seja mantido. Informa ainda que o uso de máscara é imprescindível para a participação das manifestantes. “Traga sua máscara, um bichinho de pelúcia e seu lenço verde para participar da performance”, destaca no comunicado.
Leia mais
“Quando o Estado nos impede de exercer nossas escolhas, quando ele nos violenta e insiste em violentar nossas crianças nós nos revoltamos. Nós mulheres de Florianópolis, companheiras, manas, amigas e mães nos unimos por todas crianças vítimas de abuso sexual, por todas mulheres e CRIANÇAS impedidas de exercerem seu direito ao ABORTO LEGAL diante de uma violência sexual. TODAS MULHERES E CRIANÇAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL TÊM DIREITO AO ABORTO. Juntas somos mais fortes”, afirmam no chamado à manifestação.
“Quero voltar logo para jogar futebol”: a saga de uma criança para fazer o aborto no Brasil
Assista à live realizada pelo Catarinas sobre o caso:
https://www.facebook.com/portalcatarinas/videos/1083206165408778/UzpfSTE0Mjg2NDM5NTY6MTAyMjUwMjIwMTQ0MDQwNjk/
Serviço:
Ato #GravidezAos10Mata
Quando: sábado, 22 de agosto
Horário: 15h
Onde: Catedral de Florianópolis
#GravidezAos10Mata
#AbortoLegal
#Autonomiaparaabortar
#Estupradornãoépai