As estilistas Ana Terra Vignes, Aline Vieira e Elaine Silveira fundaram há um ano o espaço A_Galleria/Foto: Sérgio Vignes

Espaço A_Galleria, em Florianópolis, será ponto de venda de peças do Portal Catarinas

Postado em 21/01/2020, 14:02

Há três anos com atuação voltada ao jornalismo feminista, o Portal Catarinas, sediado em Florianópolis, passará a contar com um ponto de venda de suas peças promocionais. Camisetas, ecobags, bottons e imãs personalizados com a logomarca do Portal serão vendidos no espaço A_Galleria, no centro de Florianópolis, a partir de 25 de janeiro (sábado), quando acontece o evento de lançamento da parceria

Em meio ao circuito cultural de sábado no centro da capital, a programação que ocorre das 10h às 14h terá coquetel, venda de drinks especiais de Renata Vasques, discotecagem pela DJ Catarina e sorteio de um Kit Catarinas junto a uma peça desenvolvida pelas estilistas da A_Galleria. A entrada é gratuita. 

A_Galleria abriga exposições de obras de arte, vendas de acessórios que estampam obras de mulheres artistas, roupas, lingeries, biquínis, e sex shop dedicado exclusivamente ao público feminino. Quase tudo que colore as prateleiras e araras é produzido pelas três sócias-fundadoras, estilistas, formadas em Moda. Aline Vieira assina a produção de lingeries e biquínis da marca Colchetes, Ana Terra Vignes os acessórios e bijuterias da marca Ana Terra Alargadores, e Elaine Silveira desenvolve as peças de roupa da Modista, confeccionadas no local. 

Há anos participando de feiras e bazares, as estilistas, que já tinham suas marcas próprias, decidiram unir esforços para terem um espaço físico que permitisse integrar os trabalhos das três e compartilhar os custos. Colaborativamente, elas dividem-se para realizar o trabalho no local para além da produção das peças, desde a administração, passando pela limpeza e manutenção.

Como explica Ana Terra Vignes, A_Galleria se constitui como um espaço de “resistência econômica”, integrando trabalhos de três estilistas que não se identificam como empreendedoras. “Não é a busca, é o caminho que leva ao empreendedorismo, nenhuma tem esse fetiche com a ideia romantizada do empreendedorismo”, afirma a sócia demarcando sua posição política.

A parceria entre o espaço e o Portal Catarinas é uma das frentes de financiamento da mídia independente, em conjunto com a campanha colaborativa e apoios institucionais. Também no ponto de vendas as apoiadoras da campanha poderão retirar seus kits, compostos de camiseta, ecobag, botton e imã. 

Catarinas é um portal de jornalismo que aborda questões ligadas ao debate de gênero, feminismos e direitos humanos. “Consideramos o cenário de precarização da profissão que impacta diretamente na qualidade das informações que circulam na sociedade. O financiamento busca manter o acesso gratuito aos conteúdos e qualificar a prática jornalística, entendida por nós não apenas como um fazer técnico, mas principalmente reflexivo e ético, demandando tempo e implicando em custos para as jornalistas que se dedicam à iniciativa”, explicam as integrantes na Campanha. 

*Apoie o jornalismo feminista independente. Acesse www.catarse.me/catarinas e faça uma assinatura mensal. #VamosJuntas #SomosMuitas

Serviço
Lançamento – Ponto de Vendas das Peças – Portal Catarinas
Quando: 25 de janeiro, sábado
Horário: das 10h às 14h
Onde: Rua Tiradentes, 153, centro de Florianópolis
Quanto: gratuito




Portal de jornalismo especializado em gênero, feminismos e direitos humanos.
Veja a coluna da Portal Catarinas