Foto: @agildex – Cafofo Filmes

Coluna da Fêre Rocha

Sarau da Libertinagem esquenta Florianópolis

Postado em 04/12/2018, 10:01

A revista digital Libertinagem de arte e literatura nasceu há quase dois anos a partir de um projeto de Genio Nascimento. A ideia se concretizou em parceria comigo e logo nas edições seguintes chegaram Lillian Sais e Edson Valente pra somar deixando a equipe completa. Trazendo uma descarada vertente erótica e inspirada no livro homônimo de Manuel Bandeira, a Libertinagem veio com o objetivo de difundir escritores, poetas e artistas principalmente iniciantes.

Em 27 de novembro fizemos o primeiro sarau erótico da revista em Florianópolis, no Tralharia. O evento foi regado à poesia, música e palco aberto com participação de outros tantos talentos que assumiram o palco mostrando que a poesia é sim, para todos. Tivemos a presença dos poetas Allende Renck, Cláudio Schuster, Fêre Rocha e Flávia Désor. A música ficou por conta de Ju Malinverni e Vinicius Schmitt, Wagner Éffe, Marcoliva, Renata Swoboda e Gisele Corrêa com tributo a Amy Winehouse.

A proposta do encontro é um convite a brindar a arte e a beleza de sermos quem somos, sem esquecer que: arte é sim resistência, e mais que necessária.

Foto: @agildex – Cafofo Filmes

O Sarau da Libertinagem teve diversas edições em São Paulo, no Patuscada livraria, bar e café, espaço onde funciona a editora Patuá, apoiadora da revista desde seu início. A próxima edição da revista Libertinagem está prevista para dezembro.

Conheça a revista: www.revistalibertinagem.com.br
Curta nossa página no Facebook e acompanhe nossos lançamentos:
FB/Revista Libertinagem

 

 

 




Jornalista, escreve no Blog da Fêre há oito anos, espaço criado para publicação de seus escritos e divulgação da música brasileira. Fêre tem algumas parcerias musicais com músicos de Floripa e Sampa e é colunista na revista digital Itinerário Imprevisto. Cotidiano Horizonte é seu primeiro livro publicado.
Veja a coluna da Fêre Rocha