Quando olho essa imagem, fico imaginando o que as pessoas imaginam… As fotos sobrepostas foram obtidas no meu mar da Armação/SC

Coluna da Chris Mayer

Sentimentando

Postado em 21/11/2017, 21:49

Sou Fotoarteira. Explico: fotógrafa, escritora, revisora, powerpointeira, faço fretes, faço arte, faço retratos, faço foto, decoração também. Cuido das amigas. Invisto em arte, sempre. Apaixonada por ondas, águas, anjas, deusas e dragões. FEMINISTA. Sim. Aquela, que inclui TODAS as mulheres. Que inclui o masculino também. Que fala com os bichos e é propriedade de sua gata Maggie, que conversa o dia inteiro.

Sentimentando é um projeto de fotografias que não tem prazo. Nasceu da necessidade visceral de manifestar sentimentos. Os inexplicáveis e indizíveis. Sem tradução e sem linguagem. Projeto recorrente, aparece vez em quando em tomadas surpresas, ou na retomada de fotografias antigas. São cliques rápidos, ou horas na frente do photoshop. Tanto faz. O que interessa é vazar. O amor, a dor, a angústia, a efervescência, a tranquilidade, a dúvida e a alegria brincante.

Bem vindos à essa viagem.

Nas paisagens meu pensamento sobrevoa, a alma vai levitando. Da imagem obtida da praia da Armação, a interferência é meu estado de espírito. 

Essa Lagoa do Peri e sua magia, sempre sombra, sempre se movendo, e no meu espírito do dia dessa foto, alguma coisa descolou e voou de mim.

Um dia de Peri com ondas, raro e espantoso. Se olhares com atenção, (e como bem me ensinou Brian Froud, com o coração) verás as fadas se divertindo.

A serra gaúcha é densa, suas cores e nuvens são densas, seu luar é nítido a olho nu, mas não é nítido quando olho sem os olhos.




Chris Mayer é fotógrafa e jornalista, dedica-se à fotografia de palco, fotojornalismo, retratos, fusões com forte trabalho autoral. Busca a conexão em suas imagens e textos. Tinha um laboratório P&B na área de serviço. Lecionou fotografia nas faculdades de jornalismo, publicidade, artes visuais e arquitetura. Fotografou dissertações e editou um livro de fotopoemas.
Veja a coluna da Chris Mayer