Perspectiva de Daniela Rosendo, Ecofeminismo Animalista, 10/09 às 20h / Imagem: Mulher em Perspectiva

Mulher em Perspectiva cria espaço on-line para discussões

Postado em 08/09/2020, 13:47

O projeto Mulher em Perspectiva idealizado pela atriz Bruna Machado está pautado no feminismo interseccional e tem o objetivo de compartilhar conhecimentos de mulheres sobre diversas temáticas que atravessam o grupo.

Formado por Ana Raquel Machado, Bruna Almeida, Bruna Machado, Daia Moura, Kamyla Amorim, Luiza Lorenzetti, Priscila Garcia e Vitoria Cardoso, foi em meio a pandemia Covid-19 que decidiram proporcionar um espaço para a troca de conhecimentos de mulheres brasileiras.

Os encontros se tornaram um espaço para questionamentos, reflexões e acolhimento de mulheres, mas também recebe homens ouvintes, que estejam dispostos a aprender e a escutar outras perspectivas. Com agenda diversificada, os encontros já abordaram questões relacionadas ao aquilombamento, às mulheres nativas, ao corpo gordo, à violência contra a mulher e à psicologia feminista. “Esse espaço trouxe muita força não só para nós, que fazemos parte do coletivo, mas também recebemos muitos relatos de mulheres e homens que ficaram agradecidos por esse ambiente acolhedor em meio a uma pandemia” aponta Bruna Machado.

A próxima Perspectiva, como são chamadas as atividades, acontecerá no dia 10 de setembro às 20h, com Daniela Rosendo em: Ecofeminismo Animalista. Os encontros acontecem quinzenalmente às quintas-feiras, 20h, pela plataforma Google Meet. Após a exposição do tema abordado pela convidada, os participantes podem trazer perguntas e reflexões para que o ambiente da sala virtual se aproxime de uma roda de conversa. As inscrições são gratuitas e os participantes recebem o link da sala virtual pelo e-mail, antes do início da transmissão. Para realizar a inscrição, basta acessar este link.

O coletivo também compartilha a programação e trechos das edições passadas por meio da sua página no Instagram @mulheremperspectiva.

Tags: , ,



Portal de jornalismo especializado em gênero, feminismos e direitos humanos.
Veja a coluna da Portal Catarinas