Quando uma mulher anuncia “Meu Voto Será Feminista” ela situa sua ação individual, mesmo que sigilosa por direito, como parte de algo que transcende à escolha íntima.
Um voto feminista declarado é uma manifestação de pertencimento, o reconhecimento de que fazemos parte de um campo, de uma força, que somos fortes e que estamos orquestradas pela ocupação feminista da política.
E isso não é pouca coisa.
O orgulho que temos de nossas bandeiras e a alegria revolucionária entre nós têm um poder magnético, encanta, traz mais mulheres e meninas pra perto.
É sobre essa riqueza que dispomos que a gostaríamos de chamar atenção hoje, na reta final das eleições.
Neste domingo, 15 de novembro de 2020, temos a tarefa de levar às urnas
esse exemplo libertário de alegria e nossos votos feministas.
Estamos combinadas, vamos eleger prefeitas e vereadoras feministas em todo país!
Declare seu voto feminista!
Ao declarar seu voto feminista, você pode servir de exemplo, inspirar outras mulheres que não estavam ainda muito seguras sobre suas escolhas.
Leia mais
Compartilhe, se possível, suas opções de voto nas redes sociais, nos seus grupos de mensagem. Convide as pessoas a conhecerem suas candidatas.
Quanto mais pessoas receberem a mensagem para o voto feminista mais chances temos de colocar as feministas que queremos no poder!
Prepare-se para votar em segurança
Em tempos de pandemia, algumas medidas foram tomadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para evitar aglomerações e riscos desnecessários.
O uso de máscara é obrigatório, levar sua própria caneta também.
As seções eleitorais funcionarão a partir das 7h da manhã, mas das 7h às 10h atenderão apenas ao eleitorado com idade superior a 60 anos.
Não esqueça seus documentos de identidade e título de eleitora.
Inspire-se
A Campanha Meu Voto Será Feminista preparou um vídeo especial para essa reta final, com imagens lindas de campanhas de todas as partes do Brasil, ao som de Germinar, canção gentilmente cedida por Flaira Ferro, com participações de Isaar, Sofia Freire, Ylana Queiroga, Paula Bujes, Laís de Assis e Aishá.
“Está na hora de reagir, entender que somos gigantes…é assim que a vida é!”
Assista e compartilhe das redes da campanha-ação. Essas eleições são nossas.
Vamos pra cima! Em 2020, Vote Feminista!