A demanda por cursos on-line cresceu muito no período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. Da mesma forma, a alta procura por um “curso introdutório” sobre feminismo foi o que motivou a Universidade Livre Feminista a criar a campanha educativa “Feminismo com quem tá chegando”, que será lançada em uma live, no dia 2 de setembro, às 18h, no perfil da @ulivrefeminista no Instagram.
A campanha consiste em propostas de debates feitas a partir de referências compartilhadas no perfil no Instagram @ulivrefeminista. O conteúdo será dividido em cinco trilhas de aprendizado, que têm como objetivo estimular reflexões sobre o feminismo. Cada trilha terá duração de duas semanas, isto é, durante esse tempo serão postados materiais diversos, como vídeos, fotos e enquetes, para estimular o debate acerca do tema. O conteúdo completo ficará disponível no site para download.
Leia mais
A cada duas semanas, uma nova trilha será apresentada. As temáticas das trilhas foram divididas em:
Trilha 1: Diversas mas não dispersas
Trilha 2: Feminismo “com quem” está chegando
Trilha 3: Rompendo com os Silêncios
Trilha 4: Um pouco da história do feminismo no Brasil
Trilha 5: Feminismo Popular
“Nós entendemos que o feminismo é uma construção coletiva e por isso acreditamos que nossos caminhos são dialógicos. Vamos propor, ao longo das trilhas, momentos de diálogo através da caixa de perguntas do Instagram e também nos comentários das postagens”, explicam.
A campanha é entendida como uma possibilidade de pedagogia feminista, diferente do modelo do Curso “Feminismo com quem tá chegando”, já ofertado em quatro edições pela Universidade Livre Feminista. O intuito não é oferecer um curso “básico” ou “para iniciantes” mas, sim, criar um espaço onde seja possível conversar no sentido de “provocar” o debate e incentivar que cada pessoa se engaje nos caminhos possíveis.
Serviço:
Campanha Educativa “Feminismo com quem tá chegando”
Perfil da Universidade Livre Feminista no Instagram: @ulivrefeminista
Live de lançamento: Quarta, 2 de setembro de 2020
Horário: 18h
Informações: através e-mail [email protected], ou por DM no perfil @ulivrefeminista