Inscrições abertas até 30 de setembro/Foto: Chris Mayer

Fundo abre financiamento para projetos sobre direitos LGBT+ em Florianópolis

Postado em 06/09/2018, 12:43

Estão abertas as inscrições para 1º edital do Fundo de Impacto Igualdades do O ICOM- Instituto Comunitário Grande Florianópolis, que contemplará iniciativas de defesa dos direitos LGBT+ em Florianópolis. Até o dia 30 de setembro, ações coletivas de interesse público (associações, fundações, cooperativas sociais, movimentos sociais, grupos e coletivos) podem enviar seus projetos para concorrer ao financiamento de até R$ 10 mil para atividades que serão desenvolvidas em um prazo de até seis meses.

O objetivo da iniciativa é promover direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e + em contextos de vulnerabilidade, por meio de apoio financeiro e técnico a projetos realizados prioritariamente por ações coletivas formadas por LGBT+ em Florianópolis. De acordo com o edital, Floripa foi a primeira cidade de Santa Catarina a criar por lei um conselho de políticas públicas LGBT+, no entanto, ainda existem muitos desafios a serem superados para garantir os direitos humanos desta parcela da sociedade, sendo importante problematizar o título de cidade  gayfriendly a partir da vivência da população LGBT+.

O ICOM disponibilizará ainda uma Oficina de Elaboração de Projetos para auxiliar as ações coletivas que desejam submeter seu projeto para esta chamada e ainda tirar dúvidas sobre o edital. A oficina é gratuita e será realizada no dia 17 de setembro (segunda-feira). O instituto sugere a participação de, pelo menos, duas pessoas da ação coletiva. A participação na oficina é um dos critérios de pontuação considerada na etapa de seleção e a inscrição prévia deve ser feita no site do ICOM. Se não for possível participar deste momento, ainda assim o projeto poderá ser inscrito. Os projetos submetidos serão avaliados por uma comissão integrada pelo ICOM, Impact Hub Floripa e Semente Negócios, correalizadores do Fundo.

Inscrições para o financiamento: de 01 de setembro até 30 de setembro de 2018

Oficina de Elaboração de Projetos: 17 de setembro, das 14h às 17h, no ICOM (Rua Vitor Meirelles, 170 – sala 203 – Centro, Florianópolis).

Mais informações no site. 

 




Portal de jornalismo especializado em gênero, feminismos e direitos humanos.
Veja a coluna da Portal Catarinas