gean-loureiro-estupro
Foto: Reprodução

Ex-servidora que acusa prefeito de Florianópolis de estupro se manifesta

Postado em 03/11/2020, 20:33

Rosana Ursa divulgou vídeo em que diz repudiar exposição de sua imagem na internet

Após 5 dias do vazamento de imagens e do boletim de ocorrência sobre a acusação de estupro contra o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), a ex-servidora, Rosana Ursa, decidiu se manifestar nesta terça-feira (03). A candidata a vereadora da Capital divulgou um vídeo em que diz repudiar a exposição do caso.

No vídeo, Rosana afirma “minha honra e dignidade foram expostas. Primeiro pelo assédio, depois pela exposição”. Ela relata como decidiu levar o fato à polícia. E diz não se arrepender de ter feito a denúncia.

No fim do vídeo, a ex-servidora conclui “o fato de eu não me calar sirva de exemplo para quem passou por isso também e não se cale”.

Assista ao vídeo na íntegra:

Entenda o caso

Na última semana, uma denúncia de estupro contra o prefeito Gean Loureiro (DEM) veio à tona. A candidata a vereadora pelo DEM, Rosana Ursa, registrou o fato à polícia civil da Capital. Mas o que deveria correr em segredo de justiça acabou vazando pela internet e expondo a vítima. Imagens de Rosana e Gean nus e o boletim de ocorrência percorreram as redes sociais e viralizaram na web.

De acordo com a denúncia, o prefeito teria cometido o crime sexual nas dependências da Secretaria Municipal de Turismo, local onde Rosana trabalhava.

Gean Loureiro, também por meio de vídeo, negou a acusação e diz ser vítima do jogo sujo da política. O processo corre em segredo de justiça no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Na última sexta-feira (30), o Ministério Público de SC abriu investigação para apurar crime de improbidade administrativa contra o prefeito. Acusado e vítima vão ser chamados para esclarecem os fatos.

Nesta terça-feira (03), a Câmara de Florianópolis rejeitou dois pedidos de impeachment contra o prefeito Gean Loureiro (DEM) por quebra de decoro em decorrência dos atos libidinosos cometidos dentro da secretaria de turismo.

Tags: , , ,