Arte: Dayana Pinto

Um mês para apertar o verde a uma feminista

Postado em 15/10/2020, 10:55

Faltando pouco mais de um mês para o dia das eleições municipais de 2020, as campanhas chegam ao estágio mais importante, a troca com a população. É fundamental estar nas redes sociais e nas ruas, com toda a segurança sanitária, mas com estrutura mínima e material de campanha. 

A essa altura do campeonato, porém, muitas mulheres ainda não receberam os recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o chamado Fundo Eleitoral, que também está relacionado à cota por gênero. No mínimo 30% das candidaturas, do valor do Fundo Eleitoral e do tempo de rádio e TV devem ser destinados às mulheres.

Não aguarde, faça já um requerimento por escrito formalizando o pedido de recebimento do Fundo. 

Faça uma campanha com paixão

Quando é pra valer e toca o coração, o olho da gente brilha e encanta todo mundo em volta. Planeje uma campanha, organize seu projeto político de modo que você se apaixone pelo que está fazendo e no que acredita.

Assim, quando for conversar e trocar com as pessoas nas redes e nas ruas vai ficar mais fácil chamar a atenção. A força da linguagem pode transformar uma transeunte numa apaixonada eleitora e aliada da sua campanha.

Vamos juntas nessa jornada!

Falta pouco! Respira e vamos em frente!

Comunicação não é magia, planeje! Antes de encher as redes sociais com artes e espalhar o número por aí, convoque sua equipe de comunicação, amigas e quem estiver contigo para uma missão especial: pensar uma comunicação eleitoral de forma estratégica. 

Como nos mostram as dicas incríveis do Im.Pulsa, um dos erros básicos e recorrentes em campanhas é pensar a comunicação eleitoral como o produto final: post, cartaz, banner, histórias e lançamento. Assim é possível, só que menos eficaz e contundente.

No site você também aprende como encontrar suas eleitoras. 

Onde estão suas eleitoras?

Suas eleitoras são aquelas que se identificam com você. Seja porque elas te conhecem, porque defenderá como mesma bandeira da sua campanha ou porque confiam que você será uma boa representante. Uma campanha de sucesso precisa entender qual o universo de eleitores tem maior potencial de votar na candidata.

Tags: , ,