Organizações que representam as mulheres podem participar das eleições para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Capital (COMDIM Florianópolis). O COMDIM publicou o edital que regra a eleição de representantes da sociedade civil para atuação no conselho pelos próximos dois anos.

Para participar, as entidades devem ter mais de dois anos de existência e atuar comprovadamente em organizações profissionais, sindicais, relacionadas aos temas de etnias e raças, fóruns de mulheres, mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais, pessoas com deficiência, movimentos sociais ou núcleos de estudo de gênero das universidades.

As organizações precisam contemplar as mulheres e suas diversidades nos segmentos urbano, rural, das águas, negras, quilombolas, indígenas, jovens, lésbicas, idosas e com deficiência, dentre outras.

Serão eleitas 10 entidades titulares e 10 suplentes. O prazo para a inscrição encerra em 31 de agosto.

Confira o edital

O jornalismo independente e de causa precisa do seu apoio!


Fazer uma matéria como essa exige muito tempo e dinheiro, por isso precisamos da sua contribuição para continuar oferecendo serviço de informação de acesso aberto e gratuito. Apoie o Catarinas hoje a realizar o que fazemos todos os dias!

Contribua com qualquer valor no pix [email protected]

ou

FAÇA UMA CONTRIBUIÇÃO MENSAL!

  • Ana Claudia Araujo

    Jornalista (UPF/RS), especialista em Políticas Públicas (Udesc/SC), mãe de ninja.

Últimas