Integrando a programação unificada do 8 de Março, em Palmas, capital do Tocantins, mulheres de movimentos sociais de campo, da cidade e das florestas realizaram desde às 10h a Feira Agroecológica e de Produtos Artesanais, no Parque dos Povos Indígenas.

A Feira seguiu até às 17h, quando iniciou o Sarau Pela Vida das Mulheres, Marielle Presente!, com as seguintes atrações: Trupe-açu, Mãeria, Lila Baraky, Raia, Cadê Salomé, Vera Lyn e Batucada da Marcha Mundial das Mulheres. E ainda intervenções poéticas: Ajunta Preta, Jaqueei, Nayara Ribeiro, Mulheres camponesas.

A data marcou também o lançamento do Projeto de Extensão: Teoria e Prática Humanizada em Direito e Gênero. Na ocasião estiveram presentes as expositoras da Feira das Manas e ocorreu a comemoração do aniversário da Casa 8 de Março.

A programação integra a agenda construída por movimentos sociais e entidades para o mês de março, que é marcado pela luta por direitos civis das mulheres. Rodas de conversas sobre direitos das mulheres foram realizadas em bairros da capital.

Esse material integra a cobertura colaborativa Catarinas do 8 de março, com texto de Rose Dayanne e Naelana Pereira, e fotos de divulgação.

O jornalismo independente e de causa precisa do seu apoio!


Fazer uma matéria como essa exige muito tempo e dinheiro, por isso precisamos da sua contribuição para continuar oferecendo serviço de informação de acesso aberto e gratuito. Apoie o Catarinas hoje a realizar o que fazemos todos os dias!

Contribua com qualquer valor no pix [email protected]

ou

FAÇA UMA CONTRIBUIÇÃO MENSAL!

Últimas