Fotos e montagem: Meu Voto Será Feminista.

Deu match: juntas para eleger mais feministas

Postado em 09/09/2020, 12:05

As eleições municipais, num tempo desorientado pela pandemia, exigem atuação em rede para que possamos eleger mais feministas e ocupar as câmaras municipais e prefeituras Brasil afora. Esse é o contexto da parceria Meu Voto Será Feminista e Portal Catarinas, unidas para potencializar candidaturas de mulheres do campo progressista, ampliar o debate político e qualificar o acesso a informações na perspectiva das mulheres (pré)candidatas, eleitoras, aliadas às campanhas. Uma aliança cheia de desejos, trocas, fortalecimento de pautas e uma coluna semanal, que estreamos aqui! Comentaremos temas quentes da semana, atividades do mosaico feminista e da política institucional como um todo. Vamos?

Nesta estreia queremos convocar aliadas às campanhas feministas! Mulheres que usem seus talentos e afetos para fortalecer e impulsionar candidaturas da sua cidade ou de onde quiser! Queremos promover esse encontro potente, esse “match” entre candidaturas e mulheres feministas dispostas a atuar nas mais diversas formas possíveis. Seja, produzindo um card, acompanhando uma candidata, gerenciando as finanças da campanha ou simplesmente compartilhando material. Quer saber mais?

“Em 2020 vote feminista. A cada fala do Bolsonaro, a cada humilhação, a cada aborto criminalizado, a cada ameaça à democracia, a cada interrupção de fala, a cada olhar racista, a cada comentário sobre a roupa, a cada ato de transfobia, a cada feminicídio, vote feminista!”, convoca a campanha Meu Voto Será Feminista.

Recorde!
Em 2018 o Mosaico Feminista contou com 97 candidaturas em 12 estados +DF e 6 partidos. Em 2020, ainda na pré-campanha temos mais de 110 candidaturas, 46 cidades e 8 partidos. A meta é superar 500 mulheres! Venha para o mosaico: https://www.meuvotoserafeminista.com.br/#3

Convenções
Atenção mulheres pré-candidatas até o dia 16 de setembro os partidos políticos devem realizar as suas convenções partidárias para definir as candidaturas que irão concorrer nas eleições de 2020. É importante ficar de olho na programação do seu partido e intensificar sua pré-campanha e as articulações para poder concorrer internamente. Vale uma reunião específica com sua equipe para pensar estratégias. 😉

Calendário Eleitoral
Importante organizar as agendas para seguir o calendário 2020. De 31 de agosto a 26 de setembro é o período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia. No dia 27 de setembro começa a propaganda eleitoral, inclusive na internet. Fique atenta para montar suas estratégias e exigir o tempo de TV e a participação no Fundo Eleitoral.

 

Tags: , , ,



O Meu Voto Será Feminista é um projeto autogestionado e suprapartidário, criado em 2018 no ecossistema da movimentação PartidA Feminista e que a partir de 2019 ganha vida própria. As co-criadoras e gestoras do projeto – Bia Paes, Carol Vergolino, Daiane Dultra e Juliana Romão – estão sediadas em Recife/PE e comandam de lá o movimento nacional, potencializando o Nordeste na luta por mais mulheres no poder.
Veja a coluna da Meu Voto Será Feminista