Lançado ao público no dia 28 de julho, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, o Portal Catarinas completou sua primeira semana em rede. Em uma noite cultural, amigxs e entusiastas do jornalismo em perspectiva de gênero puderam conhecer este trabalho, celebrar o encerramento de uma etapa e o início de um novo ciclo.
Leia mais
- Qual o legado de Marta para o esporte brasileiro?
- Filme Levante mostra como o aborto faz parte do cotidiano
- Pesquisadoras e jornalistas lançam e-book gratuito “Mídia, Misoginia e Golpe”
- Maruim: a disputa por narrativas jornalísticas plurais
- Ingrid Oliveira, atleta dos saltos ornamentais, faz sexo – e sua mãe também
A equipe da Samaúma Filmes, que acompanha Catarinas desde o início, produziu um vídeo que conta um pouco do que foi a noite de lançamento. Para Dieine Andrade, realizadora do audiovisual, a parceria com o Portal Catarinas estimula o desejo de unir convicções pessoais à vida profissional. “A Samaúma é um projeto de vida, idealizado para que a cada trabalho a gente se apaixone ainda mais pelo que faz. E a parceria com Catarinas, que desenvolve um trabalho ligado aos direitos humanos das mulheres, alimenta esse objetivo”, destaca a realizadora que também produziu o vídeo em que apoiadorxs falam sobre o portal, apresentado ao público em 28 de julho.
Ocupar os espaços da cidade, buscar as ruas e as fontes locais, transgredir através da arte, da cultura e do jornalismo, dialogar com os feminismos: isso nos interessa mais! Assista ao vídeo com o apanhado da noite de lançamento de Catarinas.