Encerra neste domingo em Montreal, no Canadá, o primeiro Fórum Social Mundial. Os debates feministas também estiveram presentes no diálogo em pelo menos três debates: o diálogo “A democracia na América Latina: crise e resistência sob a perspectiva feminista” e nas oficinas “O feminismo, as mulheres negras e suas lutas pela participação política sob a perspectiva da intersetorialidade” e “Democracia e participação das mulheres no sindicalismo brasileiro”.

O Fórum Social Mundial 2016 é o primeiro realizado em um país do norte. Antes dele, ainda neste ano, houve o Fórum Temático em Porto Alegre. Desde o I Fórum, realizado em Porto Alegre há 15 anos como contraponto ao Fórum Econômico de Davos, o evento voltou a ocorrer no Brasil, Venezuela, Mali, Paquistão, Quênia e Tunísia. O Fórum abre espaço para diversas temáticas, como educação, saúde e pobreza. O foco desta edição são as questões ambientais e nos direitos de povos indígenas.

O jornalismo independente e de causa precisa do seu apoio!


Fazer uma matéria como essa exige muito tempo e dinheiro, por isso precisamos da sua contribuição para continuar oferecendo serviço de informação de acesso aberto e gratuito. Apoie o Catarinas hoje a realizar o que fazemos todos os dias!

Contribua com qualquer valor no pix [email protected]

ou

FAÇA UMA CONTRIBUIÇÃO MENSAL!

Últimas