Na perspectiva de integrar os movimentos de pessoas trans, feministas e de prostitutas, realizando discussões transversais, a Casa da Mulher Catarina realiza neste mês de novembro o Seminário “Red-mensionando o feminino: coalizões e respostas”. O encontro acontece entre os dias 24 e 27 de novembro, no Morro das Pedras Parque Hotel, em Florianópolis.

O objetivo principal é a reflexão e a troca de conhecimentos para aproximar as perspectivas heterogêneas. Um dos debates mais importantes será a regulamentação do trabalho sexual no Brasil e a resposta ao enfrentamento da epidemia de AIDS e das outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). O seminário busca confluir ideias para construir estratégias comuns à transformação dessa realidade que impacta a vida e a saúde de grande parcela da população brasileira, nós mulheres.

De acordo com a organização do evento, as discussões podem resultar em novas ideias e acordos e, a partir da produção de um acúmulo coletivo sobre os temas latentes, a fim de derrubar preconceitos, abrindo caminho para a solução das demandas dos movimentos de mulheres. O encontro assume uma dimensão especial na atual conjuntura de retrocessos na política de garantias dos direitos humanos no Brasil e na América Latina.

Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição (acesse aqui) e enviá-la para o e-mail [email protected] até o dia 15 de novembro. A inscrição inclui hospedagem e alimentação para os três dias de seminário.

Programação simultânea
– “Transitando”: reunião do colegiado da Rede Feminista de Saúde;
– II Workshop da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil: “Brasil – o país que mais mata pessoas trans* no mundo”;
– “Prostituição é trabalho, prostituta é trabalhadora”: debate promovido pela Central Única de Trabalhadoras e Trabalhadores Sexuais (CUTS).

Serviço:
Seminário Redimensionando o Feminino: Coalizões e Respostas
Dia: 24 (quinta-feira) a 27 de novembro (domingo)
Local: R. Manoel Pedro Vieira, 550 – Morro das Pedras, Florianópolis – SC, 88066-100

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/220542641701877/

O jornalismo independente e de causa precisa do seu apoio!


Fazer uma matéria como essa exige muito tempo e dinheiro, por isso precisamos da sua contribuição para continuar oferecendo serviço de informação de acesso aberto e gratuito. Apoie o Catarinas hoje a realizar o que fazemos todos os dias!

Contribua com qualquer valor no pix [email protected]

ou

FAÇA UMA CONTRIBUIÇÃO MENSAL!

Últimas