Magnólia Festival começa neste sábado (19), em Chapecó (SC)

MC Tha e Potyguara Bardo. Fotos: Divulgação.
Postado em 17/03/2022, 15:22

O maior festival de música do oeste de Santa Catarina, o Magnólia Festival, acontece neste sábado (19), a partir das 16h30 na Fasul Eventos, em Chapecó. Será a quinta edição do evento e trará programação composta por artistas nacionais e locais, entre eles: Marina Sena, MC Tha de São Paulo, Selvagens à Procura da Lei de Fortaleza, Potyguara Bardo, do Rio Grande do Norte e VINAA, do Maranhão. E os artistas locais Agoro, Manivas, Amanda Cadore, EJ, Iara Germer, Pinhel Orquidária e Dandara Manoela. 

Segundo a fundadora do Magnólia, Ana Laura Diaz,  a quinta edição do festival conta com  artistas de renome nacional e também abre portas para o trabalho dos artistas locais. Diaz destaca o potencial da região oeste em relação às artes e cultura. “Geralmente as pessoas viajam para grandes centros urbanos para assistir a esses shows, agora eles podem ver tudo isso também aqui no interior”, enfatiza a fundadora. 

O projeto influencia na economia regional e gerou cerca de 80 vagas de trabalho para profissionais dos setores de eventos. Além dos profissionais diretos, ainda influencia outros setores como turismo, gastronomia, hotelaria e transporte. Pessoas de 76 cidades dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais estarão presentes para assistir aos shows. 

Em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, o Magnólias Festival tem como meta desviar 90% do lixo que iria para aterro sanitário, enviando-os para reciclagem e compostagem. O evento seguirá os protocolos de segurança e as medidas sanitárias necessárias, inclusive, vai exigir a carteirinha de vacinação com no mínimo duas doses da vacina, ou teste de Covid-19, realizado nas últimas 72 horas.

O festival

O esquenta para o festival acontece com a Semana da Música. Nesses 17 e 18 de março, serão realizados seis shows com entrada gratuita para a comunidade de Chapecó e Região, como abertura do Magnólia. Participam do esquenta catarinenses como Amanda Cadore, EJ, Iara Germer, Pinhel Orquidária e Dandara Manoela. 

Amanda Cadore. Fotos: Divulgação

Segundo Amanda Cadore, cantora e compositora, o Magnólia Festival auxiliou muito no avanço da sua carreira. “Participei das duas primeiras edições do festival e, na época, fui a única artista de Chapecó em atividade no momento. No primeiro festival pude apresentar um show 95% autoral sem as pessoas me conhecerem. O Magnólia tem uma importância muito grande para nós que somos do interior. Ter um festival que proporciona palco, estrutura e conforto para que possamos nos apresentar é muito bom, ainda mais nesse mundo frágil que é ser artista independente”, conta.

Nesta participação do festival, Cadore trará metade do seu repertório com músicas novas, feitas durante a pandemia, e conta que está ansiosa para mostrar essa nova versão para o público. 

Programação Magnólia Festival

16h – Abertura dos portões

16h30 – Manivas

17h30 – Agoro

18h30 – VINAA

19h40 – Potyguara Bardo

21h10 – Selvagens à Procura da Lei

22h40 – MC Tha

00h10 – Marina Sena

01h20 – Batuk Freak

02h30 – Encerramento

Ingressos

Para adquirir seu ingresso para o Magnólia Festival, basta acessar www.magnoliafestival.com.br. Estudantes, professores e idosos pagam meia entrada. O público também pode adquirir o ingresso solidário, pagando meia entrada e doando um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Programa Viver.

Tags: , , ,



Portal de jornalismo especializado em gênero, feminismos e direitos humanos.
Veja tudo de Portal Catarinas