Instituto_Política_por.de.para_Mulheres_promove_Curso_de_Formação_Política_para_pré_candidatas
Imagem: reprodução.

Instituto Política por.de.para Mulheres promove Curso de Formação Política para pré-candidatas

Postado em 20/04/2022, 14:15

Evento de Formação Política será presencial nos dias 29 e 30 de abril em Curitiba

O Instituto Política por.de.para Mulheres organiza o Curso de Formação Política para Mulheres, voltado para pré-candidatas das eleições de 2022. O preparatório, exclusivo à mulheres, terá seis aulas entre os dias 29 e 30 de abril e será realizado presencialmente, de forma gratuita, na Casa de Francisco e Clara, localizada na Rua Guabirotuba, 283, Prado Velho, Curitiba.

Instituto_Política_por.de.para_Mulheres_promove_Curso_de_Formação Política_para_pré_candidatas
Imagem: reprodução.

São 30 vagas exclusivas para pré-candidatas que estejam obrigatoriamente filiadas a partidos políticos. De acordo com uma das organizadoras, Emma Bueno, o objetivo do curso é levar conhecimento sobre o processo político para as pré-candidatas.

“Nossa ideia é fomentar a participação feminina na política, de modo que sabemos que o desconhecimento das regras do jogo é um grande impedimento para que várias mulheres se lancem candidatas”, afirma. 

As aulas serão divididas em duas partes, a primeira expositiva e a segunda dialogada. Os módulos ofertados são: regras eleitorais (1 e 2), regras de propaganda eleitoral, violência política de gênero: uma abordagem interseccional, prestação de contas de campanha e marketing eleitoral. 

As inscrições podem ser feitas através de um formulário eletrônico até o dia 22 de abril. O edital completo está disponível no site ou nas Redes sociais do Instituto. “A Escola para Candidatas surgiu visando vedar uma das lacunas da participação de mulheres na política, e faz isso através da informação e confiança focada justamente pensando nas campanhas eleitorais de todas as mulheres que irão disputar a eleição em 2022”, finaliza Emma.

Serviço

O que: Curso de Formação Política para Mulheres.

Público-alvo: pré-candidatas das eleições de 2022.

Quando: dias 29 e 30 de abril.

Onde: Presencial, na Casa de Francisco e Clara, localizada na Rua Guabirotuba, 283, Padro Velho, Curitiba.

Valor: gratuito.

Mais informações: https://politicaemulheres.com.br/wp-content/uploads/2022/04/edital-escola-para-candidatas-revisado.pdf

Tags: , ,



Portal de jornalismo especializado em gênero, feminismos e direitos humanos.
Veja a coluna da Portal Catarinas