Chamada para candidatas feministas, antirracistas e LGBTinclusivas de SC
Questionários colhem informações sobre violência política e propostas de políticas públicas nas eleições de 2022
Estamos a menos de um mês do primeiro turno das eleições de 2022, e não poderíamos deixar de fazer uma cobertura com perspectiva de gênero e antirracista no estado onde os candidatos à frente nas pesquisas eleitorais disputam o uso da imagem do atual presidente, que incentiva a polarização, a misoginia e os ataques à democracia.
O Portal Catarinas, em conjunto com a revista AzMina, a Internet Lab e Núcleo Jornalismo, está realizando um monitoramento sobre violência política durante as eleições de 2022. Com a finalidade de conhecer melhor a realidade e os desafios das candidaturas feministas, antirracistas e LGBTinclusivas de Santa Catarina sobre o tema, disponibilizamos um formulário, que irá contribuir para a produção de uma reportagem.
Leia mais
Acesse formulário sobre violência política aqui.
Já com o objetivo de divulgar as candidaturas comprometidas com as pautas de igualdade de gênero, inclusão, promoção de direitos LGBTQI+ e combate ao racismo, o Portal Catarinas disponibiliza um segundo formulário com perguntas relacionadas aos direitos desses grupos sociais. A proposta é publicar as respostas na íntegra em formato de entrevista pingue-pongue, ou seja, pergunta e resposta aqui no site.
Acesse o formulário sobre as propostas das candidaturas aqui.
Mesmo com finalidades diferentes, eles se complementam e são importantes para entender o contexto das candidaturas progressistas e diversas em SC, onde a minoria das candidaturas são de pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e de mulheres.
Os questionários podem ser respondidos até domingo, 11 de setembro, às 23h59.