15 absurdos das manifestações antidemocráticas

Por Daniela Valenga

Os manifestantes defendem que estão lutando pela liberdade, enquanto bloqueiam rodovias por não respeitarem o resultado das eleições. Ou seja, são atos antidemocráticos.

1.Antidemocráticos 

Defendem intervenção por meio do Artigo 142 da Constituição. Porém o Art. só regulamenta os direitos e deveres das Forças Armadas e de seus atuantes, que estão subordinados aos Três Poderes.

2.Art. 142 

Primeiro eles pediram uma intervenção militar, mas depois mudaram para federal, como defendem que Bolsonaro continue no poder.

3.Intervenção

A intervenção federal ocorre quando a União interfere nos estados ou no Distrito Federal. As forças armadas não têm poder de implantá-la.

4.Intervenção federal

Os manifestantes também comemoraram informações falsas por confiarem despreocupadamente no que recebem e ouvem.

5.Informações falsas

A prisão do Ministro do STF e TSE Alexandre de Moraes foi uma das ações comemoradas. Nunca houve prisão do ministro.

6.Prisão de ministro

Outra situação comemorada pelos manifestantes foi a comprovação da fraude nas urnas, o que daria a vitória a Jair Bolsonaro. Nunca houve comprovação ou fraude nas urnas.

7.Fraude nas urnas

No Paraná, um médico pediu que mulheres, crianças e idosos formassem um escudo humano nas manifestações.

8.Escudo humano 

Em São Paulo, crianças e idosos foram usados como escudo humano em um enfrentamento à polícia.

9.Crianças

Em Santa Catarina, manifestantes cantaram o hino nacional com uma saudação nazista. Afirmaram não saber do que se tratava e que só seguiram as orientações para "emanar energias positivas".

10.Nazismo

Condenado por estupro pela Justiça da Itália, o ex-jogador de futebol Robinho foi um dos participantes das manifestações.

11.Estuprador 

Um pai abandonou duas crianças dentro do carro para participar de um ato no Recife. Eles foram levados para a delegacia. O pai pode responder por abandono de incapaz.

12.Abandono de incapaz

Mesmo com ordem do STF para liberar as rodovias, a polícia afirma que o trabalho é complicado. Enquanto isso, as torcidas organizadas liberam trechos em questão de minutos.

13.Torcidas

No ano que o Brasil voltou ao mapa da fome, ao menos 500 mil litros de leite podem ser perdidos por dia a partir da quinta-feira (03) se as manifestações nas estradas não pararem.

14.Desperdício

Por conta dos bloqueios, há relatos por todo o país de pacientes que perderam consultas, exames e tratamentos de alta complexidade, como cirurgias, quimioterapia e hemodiálise.

15.Pacientes presos