10 mulheres que trabalham com tecnologias e dados para o impacto social

Imagens: arquivos pessoais Por Daniela Valenga

Wemmia Anita

Sócia- fundadora do RAIX, marca de vestuário que busca valorizar a cultura periférica do DF. Promove a Feira de Quebrada.

01.

Silvana Bahia 

Diretora de Programas do Olabi, organização focada em inovação social, tecnologia e diversidade. Está a frente da PretaLab, que estimula mulheres negras e indígenas nas tecnologias. 

02.

Foto: Valda Nogueira 

Gabriela Chaves

Fundadora e diretora-executiva da NoFront. Mestre em Economia Política Mundial. Pesquisadora sobre Estudos afro-americanos nas áreas de gênero, raça e trabalho.

03.

Liliane Tie

Iniciadora da Women in Blockchain Brasil. Foi membra do Grupo de Estudos de Blockchain & Interesse Público do Instituto de Tecnologia e Sociedade.

04.

Camila Achutti

Fundadora e CEO da Mastertech, escola de pensamento digital, ágil, lógico e humano. Fundou a SOMAS, organização sem fins lucrativos que cria alternativas de inclusão digital.

05.

Fernanda Ribeiro

Cofundadora e CCO da Conta Black. Presidenta do Conselho Administrativo da Associação AfroBusiness. Embaixadora Rede Ibero Americana de Mulheres em Fintech.

06.

Fernanda Campagnucci

Diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, organização que democratiza o acesso a dados e amplia a transparência e a participação política com o uso de tecnologias cívicas.

07.

Ana Fontes

Empreendedora Social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME. Pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino.

08.

Maria Augusta Orofino

Pesquisadora nas áreas de Inovação, Liderança e Metodologias Ágeis. Conteudista e apresentadora de programas de capacitação na UOL Edtech, Grupo Anima e HSM University. 

09.

Nina da Hora

Hacker Antirracista. Ensina conceitos da computação no canal Computação da Hora no YouTube. No podcast Ogunhê fala sobre as contribuições de cientistas africanos.

10.

Foto: Filipe Costa.