10 mulheres que trabalham com tecnologias e dados para o impacto social
Imagens: arquivos pessoaisPor Daniela Valenga
Wemmia Anita
Sócia- fundadora do RAIX, marca de vestuário que busca valorizar a cultura periférica do DF. Promove a Feira de Quebrada.
01.
Silvana Bahia
Diretora de Programas do Olabi, organização focada em inovação social, tecnologia e diversidade. Está a frente da PretaLab, que estimula mulheres negras e indígenas nas tecnologias.
02.
Foto: Valda Nogueira
Gabriela Chaves
Fundadora e diretora-executiva da NoFront. Mestre em Economia Política Mundial. Pesquisadora sobre Estudos afro-americanos nas áreas de gênero, raça e trabalho.
03.
Liliane Tie
Iniciadora da Women in Blockchain Brasil. Foi membra do Grupo de Estudos de Blockchain & Interesse Público do Instituto de Tecnologia e Sociedade.
04.
Camila Achutti
Fundadora e CEO da Mastertech, escola de pensamento digital, ágil, lógico e humano. Fundou a SOMAS, organização sem fins lucrativos que cria alternativas de inclusão digital.
05.
Fernanda Ribeiro
Cofundadora e CCO da Conta Black. Presidenta do Conselho Administrativo da Associação AfroBusiness. Embaixadora Rede Ibero Americana de Mulheres em Fintech.
06.
Fernanda Campagnucci
Diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, organização que democratiza o acesso a dados e amplia a transparência e a participação política com o uso de tecnologias cívicas.
07.
Ana Fontes
Empreendedora Social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME. Pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino.
08.
Maria Augusta Orofino
Pesquisadora nas áreas de Inovação, Liderança e Metodologias Ágeis. Conteudista e apresentadora de programas de capacitação na UOL Edtech, Grupo Anima e HSM University.
09.
Nina da Hora
Hacker Antirracista. Ensina conceitos da computação no canal Computação da Hora noYouTube. No podcast Ogunhê fala sobre as contribuições de cientistas africanos.
10.
Foto: Filipe Costa.
Quer saber mais? leia a reportagem sobre quem são as mulheres negras que trabalham com tecnologia no Brasil.