Séries que mostram por que o feminismo é importante

Por Daniela Valenga

Ano: 2021 País: México Gênero: Drama e comédia Faixa-etária: 16 anos Assista na Netflix

Mãe só tem duas

Uma mulher conciliando maternidade e trabalho e uma jovem com gravidez não planejada têm os bebês trocados no hospital. Elas decidem formar uma família para não perder o desenvolvimento das filhas.

Ano: 2020 País: Reino Unido Gênero: Drama Faixa-etária: 18 anos Assista na HBO Max

I May Destroy You

Arabella é uma jovem cheia de bons amigos e tem uma promissora carreira de escritora. Quando colocam drogas em sua bebida, ela precisa questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida.

Ano: 2021 País: Brasil Gênero: Drama Faixa-etária: 14 anos Assista no Globoplay

Filhas de Eva

A trajetória de três mulheres que estão presas a padrões que não as fazem felizes. Após 50 anos de casamento, Stela decide se separar e acaba mudando a vida das pessoas à sua volta.

Ano: 2022 País: Espanha Gênero: Drama Faixa-etária: 16 anos Assista na Netflix

Alba

Alba acorda na praia com sinais de que sofreu um estupro, mas não lembra de nada. Até que ela descobre que os estupradores são amigos de seu namorado, jovens de famílias ricas e influentes.

Ano: 2020 País: Estados Unidos Gênero: Drama e comédia Faixa-etária: 12 anos Assista no Disney+

Diário De Uma Futura Presidente

A série acompanha o dia a dia de Elena Cañero-Reed, uma menina cubano-americana que, aos 12 anos, sonha em se tornar a primeira presidente mulher dos EUA.

Ano: 2020 País: Brasil Gênero: Drama Faixa-etária: 18 anos Assista na Netflix

Bom Dia Verônica

Verônica Torres, escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, usa sua habilidade investigativa para desvendar crimes cometidos por homens influentes e ajudar suas vítimas.

Ano: 2021 País: Estados Unidos Gênero: Comédia Faixa-etária: 16 anos Assista na HBO Max

A Vida Sexual das Universitárias

Uma sátira que acompanha quatro jovens recém-chegadas à faculdade, de diferentes personalidades e origens, que dividem um apartamento e enfrentam os desafios de ser mulher na sociedade.