Teóloga ecofeminista, pastora luterana e pesquisadora de direito.
Lusmarina Campos Garcia
“O aborto não é crime na Bíblia. A partir de pressupostos arcaicos, baseados numa concepção patriarcal e misógina, as igrejas repetem esse tipo de argumento, impedindo que uma evolução do pensamento aconteça.”
Psicóloga, mestre em Ciências da Religião, integrou as Católicas pelo Direito de Decidir.
Rosângela Talib
“A maternidade não pode ser uma imposição biológica. As mulheres devem ter o direito de escolher, se elas podem fazer o exercício da maternidade naquele momento ou não.”
Antropóloga e doutoranda da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Integrante da Rede de Mulheres Negras Evangélicas.
Simony dos Anjos
“O pior de tudo, é quando fundamentalistas usam o nome de Jesus para jogar meninas na condição de menos humanas, logo Ele que ressuscitava meninas.”
Pastora da igreja Cristã de Brasília e membra do Movimento de Mulheres Evangélicas do Brasil.
Wall Moraes
“É preciso deixar claro que ninguém quer fazer o aborto, a gente quer é que essa mulher não vá parar em um presídio, que já está lotado de mulheres negras.”
Freira, filósofa, teóloga e doutora em filosofia e em ciências religiosas.Uma das fundadoras das Católicas pelo Direito de Decidir.
Ivone Gebara
“Há toda uma política em que a vida das mulheres não aparece como prioridade. São homens legislando sobre corpos femininos. Na nossa sociedade, o poder público, o social e o religioso ainda são dos homens.”