O radiodocumentário é resultado de um trabalho de conclusão de curso da faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) sobre histórias de mulheres processadas pelo crime de aborto. O tema é abordado sob vários aspectos com o objetivo de propor uma reflexão sobre a criminalização da interrupção de uma gravidez e as consequências legais a que estão sujeitas essas mulheres. Realizado em 2013, o trabalho discute o assunto sobre os aspectos sociais, legais e principalmente de saúde pública. Com duração de 25 minutos, traz depoimentos de duas mulheres que foram acusadas de praticar o aborto e entrevistas de especialistas que dialogam com os relatos. O rádio também foi utilizado para facilitar a inserção da voz e a proteção da identidade das acusadas.

O radiodoc foi realizado pelos estudantes Fabio Oliveira de Santana, Fabíola Ietto, Jaqueline Palma, Karina Kock e Mariana Ghirello, com orientação da professora Doutora Márcia Carvalho.

 

O jornalismo independente e de causa precisa do seu apoio!


Fazer uma matéria como essa exige muito tempo e dinheiro, por isso precisamos da sua contribuição para continuar oferecendo serviço de informação de acesso aberto e gratuito. Apoie o Catarinas hoje a realizar o que fazemos todos os dias!

Contribua com qualquer valor no pix [email protected]

ou

FAÇA UMA CONTRIBUIÇÃO MENSAL!

Últimas