Ano: 1997 | Gênero: Drama | Diretor: Alain Berliner | Elenco: Georges du Fresne, Jean-Philippe Écoffey, Hélène Vincent, Michèle Laroque | País: França, Bélgica, Reino Unido

Neste filme, vemos a história da família Fabre, que habita uma pacata vizinhança onde todas/os se conhecem. Ludovic na sua primeira aparição como transgênero: apesar do choque inicial, a tensão aumenta quando o menino insiste em “ser menina”. Com um tom de comédia, e muita sensibilidade, vemos o caçula Ludovic, um menino de sete anos interpretado com maestria pelo ator mirim George DuFresne, enfrentando obstáculos para assumir uma identidade feminina. Sua família, composta pela mãe Hanna, Pierre, uma irmã e dois irmãos, fica entre as idas e vindas da recusa e aceitação: ora permitem que Ludovic vá de saia a uma festa na vizinhança, ora o repreendem por usar o vestido da amiga.

O jornalismo independente e de causa precisa do seu apoio!


Fazer uma matéria como essa exige muito tempo e dinheiro, por isso precisamos da sua contribuição para continuar oferecendo serviço de informação de acesso aberto e gratuito. Apoie o Catarinas hoje a realizar o que fazemos todos os dias!

Contribua com qualquer valor no pix [email protected]

ou

FAÇA UMA CONTRIBUIÇÃO MENSAL!

Últimas