7 filmes que mostram por que o feminismo é importante

Por Daniela Valenga Imagens: reproduções.

Ano: 2020 País: Estados Unidos Gênero: Drama e comédia Faixa-etária: 14 anos Direção: Rachel Goldenberg Assista na HBO Max

Unpregnant

Uma adolescente de 17 anos, filha de uma mãe religiosa, descobre uma gravidez indesejada. Com a ajuda de uma antiga amiga, ela viaja pelos EUA em busca de uma clínica para interromper a gestação.

Ano: 1975 País: República dos Camarões Gênero: Drama Direção: Jean-Pierre Dikongue-Pipa Assista no Mubi

Muna Moto

Ngando e Ndomé estão apaixonados. Eles querem casar, mas ele não pode pagar o dote. Quando ela fica grávida, a tradição exige que ela aceite um marido e um casamento com o tio de Ngando é rapidamente arranjado. Desesperado, Ngando decide fazer o impensável no dia do casamento.

Ano: 2021 País: Estados Unidos Gênero: Drama Faixa-etária: 16 anos Direção: Maggie Gyllenhaal Assista na Netflix

A Filha Perdida

Uma professora de 40 anos viaja nas férias para relaxar. Mas a chegada de uma jovem mãe provoca uma reflexão sobre individualidade e culpa.

Ano: 2021 Países: França e Alemanha Gênero: Drama Faixa-etária: 14 anos Direção: Mahamat-Saleh Haroun Assista na Mubi

Lingui, The Sacred Bonds 

Na periferia da capital do Chade, uma menina de 15 anos descobre uma gravidez indesejada. Junto de sua mãe, as duas começam a buscar um lugar para abortar, condenadas pela religião e pela lei.

Ano: 2018 País: Brasil Gênero: Drama e Romance Faixa-etária: 16 anos Direção: Karim Aïnouz Assista no Globoplay

A Vida Invisível 

Na década de 1940, duas irmãs de temperamentos e objetivos opostos vivem em um regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos.

Ano: 2021 País: Espanha Gênero: Drama Faixa-etária: 14 anos Direção: Pedro Almodóvar Assista na Netflix

Mães Paralelas

Duas mães, uma delas com a gravidez planejada e que se sente preparada, outra uma adolescente que engravidou por acidente, dão a luz no mesmo quarto e criam um vínculo.

Ano: 2018 País: Estados Unidos Gênero: Documentário Faixa-etária: 10 anos Direção: Rayka Zehtabchi Assista na Netflix

Absorvendo o Tabu

Em um esforço para melhorar a higiene feminina, uma máquina que cria absorventes biodegradáveis ​​de baixo custo é instalada em uma vila rural no norte da Índia.