“Trampos das Minas” será lançado em Curitiba neste domingo

Postado em 03/08/2016, 20:48

Um encontro entre mulheres com direito a bate-papo, discotecagem, performance, feirinha de produtos independentes, chopp artesanal e comidas vegetarianas vai marcar o lançado do projeto “Trampos das Minas”, que acontece em Curitiba (PR), no próximo domingo (7). Integra a ação a abertura da exposição Libert(as), que reunirá trabalhos em nanquim, aquarela, acrílica e carvão. De autoria da tatuadora e artista visual Angelica Spinardi (Acid), as obras ficarão em cartaz até 21 de agosto no Atelier Soma.

trampo3

Representatividade
O Trampos das Minas é um projeto que busca articular ações que valorizem a atuação profissional de mulheres, principalmente nas áreas artístico-cultural e de economia criativa. A jornalista e produtora cultural Gabriela Titon, idealizadora do projeto, explica que o Trampos surgiu em junho com o intuito de atuar na produção cultural; promoção de conhecimento e ações de formação; criação de conteúdo e comunicação; além do desenvolvimento de produtos em parceria com artistas e designers. “A ideia é contribuir para o protagonismo feminino, inspirar transformações e impactar pessoas por meio de conexões”, afirma.

trampo

Angelica Spinardi/Foto divulgação

Para lançar a proposta, a exposição Libert(as) trará como conceito central o empoderamento de mulheres. “As obras surgiram de um processo de autoconhecimento, enfrentamento e libertação através da psicanálise. Entrar em contato com tudo isso foi perceber que em mim habitam muitas mulheres. A arte propicia a possibilidade de me expressar ilimitadamente e libertar tudo que um dia já foi preso na garganta ou no corpo”, conta Angelica.

A entrada tem o custo de R$ 5. Dez por cento da renda obtida será destinada para a Associação de Jovens Mães Solos, instituição que promove atividades como aulas preparatórias para o Enem e encontros para troca de experiências.

Serviço
Lançamento Trampos das Minas + exposição Libert(as)
Data e horário: 7 de agosto (domingo), das 15h às 21h
Local: Atelier Soma – Rua Brigadeiro Franco, nº 2.119
Entrada: R$ 5 (10% do valor será destinado para a Associação de Jovens Mães Solos)
Evento: http://bit.ly/2a4M8yR
Informações: www.facebook.com/tramposdasminas