Batalha das Minas promove evento para dar visibilidade ao trabalho de cantoras, pintoras, tatuadoras/Foto: divulgação

Primeira edição do “Rolê das Minas” conta com as MCs do “Rap Plus Size”

Postado em 16/11/2016, 20:02

O rap feminino de peso nacional domina a primeira edição do “Rolê  das Minas”, em Forianópolis, nesta sexta-feira, a partir das 23h, no Rancho do Maneca. A dupla paulista Issa Paz e Sara Donato é a principal atração do evento, que tem uma programação imperdível com exposições de arte, painel de pintura, tatuagens e mais pocket shows.

Cantando as músicas do disco “Rap Plus Size”, elas vão mandar a letra “Mulher, seque as lágrimas do rosto, liberte-se do que for imposto. Você é mais forte do que aparenta, você pode enfrentar qualquer tormenta”. Nessa batida, a dupla aborda temas sobre gordofobia, feminismo, racismo, rap e empoderamento da mulher. O som das MCs também mergulha e expressa influências de suas próprias vivências.

Organizado pela Batalha das Mina, de Florianópolis, o “Rolê  das Minas” é um evento de produção 100% feminina. Segundo Marcelle Costa Oliveira, da Batalha, a proposta consiste em divulgar o trabalho de cantoras, pintoras e tatuadoras. “O objetivo é dar visibilidade para as mulheres artistas, que vivem caladas pelo patriarcado. Um espaço de união, amor, sororidade e máximo respeito”.

O dinheiro arrecadado com o evento será destinado para a compra de uma caixa de som e microfones para a Batalha das Minas. Mais informações na página da Batalha das Minasno evento do Facebook. A Batalha das Mina é um evento de resistência pela visibilidade das mulheres no rap que acontece todo sábado, às 18h, no Terminal Velho, em Florianópolis.

Serviço
O que é: Rolê das Minas
Onde: Rancho do Maneca, SC 415, no Rio Tavares
Horário: às 23h
Quanto:  R$ 10 antecipado ou nome na lista do evento até as 22h e R$ 15 no local

Programação 
MCs do Rap Plus Size

+ FLASH TATTOO
+ EXPOSIÇÕES DE ARTE
+ LIVE PAINTING
+ POCKET SHOWS

Tags: , , , , , ,