OUTUBRO

– Divulgado Relatório Sobre Disparidade Global Entre Gêneros/2016, do Fórum Econômico Mundial, que afirma que, no ritmo atual, a disparidade econômica entre homens e mulheres (renda, salários, acesso a postos de trabalho) levará 170 anos para desaparecer (até 2186).

– Vídeo do pronunciamento da estudante secundarista Ana Julia na Assembleia Legislativa do Paraná viraliza nas redes sociais e inspira alunos/as de todo o país. A aluna do Colégio Estadual Senador Alencar Guimarães, de Curitiba, deu voz a milhares de estudantes das #ocupações a partir do Estado que iniciou o movimento que ganhou o país em 2016. “Antes de falar, conheçam uma ocupação”, convidou Ana Julia.

SC – Manifestações tomam o país. Estudantes catarinenses iniciam #ocupações em escolas técnicas e secundaristas por todo o Estado.

 

– Câmara federal aprova texto principal da PEC que congela “gastos públicos” em saúde e educação para os próximos 20 anos. A proposta contou com 359 votos favoráveis e 116 votos contrários.

SC – A mostra audiovisual Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras visibiliza as músicas e compositoras pela primeira vez em Santa Catarina.

– Mulheres da América Latina vão às ruas para exigir o fim do feminicídio e da violência contra mulheres e meninas no movimento #NiUnaMenos

SC – Representantes do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres apresentam proposta de plano de ação do Programa Mulher Viver Sem Violência para que os dois ônibus doados pelo Governo Federal que são suporte a vítimas de violência, os Lilazinhos, entrem em funcionamento.

– Mobilização das mulheres derruba projeto de lei que buscava criminalizar totalmente o aborto na Polônia.

Greve das polonesas

Greve das polonesas