“O que você já deixou de fazer por ser mulher?” é tema de Roda de Conversa em Jaraguá do Sul

Postado em 24/07/2017, 10:33

Sofremos assédios todos os dias, em todos os lugares. E por quê? Essa é a reflexão da roda de conversa, organizada União Brasileira de Mulheres (UBM) – Jaraguá do Sul com a participação da Ana Paula Abel do blog Mina Empoderada (minaempoderada.com.br), que acontece no próximo dia 2 de agosto, às19h, na Praça Angelo Piazera, centro da cidade.

A roda “O que você já deixou de fazer por ser mulher? será uma oportunidade para compartilhar experiências e refletir sobre a cultura machista. “Vivemos em um mundo machista e todas as áreas das nossas vidas estão permeadas dele: trabalho, casa, família, amizades, relacionamentos, política, arte, cultura. O mundo é feito e age para nos desqualificar. E o resultado: somos agredidas fisicamente, emocionalmente, financeiramente. E por que precisamos falar sobre isso? Porque assédio não pode ser tornar algo normal e cotidiano”, dizem as organizadoras.

Entre as questões de abordagem estão:
– Por que homens assediam?
– Por que achamos normal sentir medo?
– Por que estamos o tempo todo procurando rotas mais seguras?
– Por que nosso corpo é público?
– O que podemos fazer contra isso?

As organizadoras afirmam que mulheres e homens são bem-vindas/os ao evento que busca suscitar reflexões e desconstrução de padrões de comportamento.

Serviço:
Roda de conversa: O que você já deixou de fazer por ser mulher?
Quando: 2 de agosto
Onde: Praça Angelo Piazera, Jaraguá do Sul
Quanto: gratuito