Filme “Câmara de Espelhos” será exibido pela primeira vez em SC nesta terça-feira

Postado em 28/03/2017, 8:16

 

Com a proposta de entender o olhar masculino em relação ao feminino, o documentário “Câmara de Espelhos”, que será exibido gratuitamente no Cinema do Centro Integrado de Cultura do (CIC), em Florianópolis, nesta terça-feira (28), às 20h, é um filme-dispositivo em que dois grupos de homens são gravados em uma sala de estar/estúdio discorrendo comentários – muitas vezes machistas e misóginos – sobre as mulheres.

Nos vídeos, os voluntários participantes estão inseridos numa caixa preta rodeada por espelhos e conversam sobre casamento, violência contra mulher, vida doméstica.  “O que nos dizem da imagem feminina que se apresenta? E nós? Onde estamos? Dentro, fora ou no limite da caixa?”. Essas são algumas das questões a serem refletidas.

A convite de Novelo Filmes e o MIS/SC, a exibição do filme recifense dirigido por Déa Ferraz é inédita em Santa Catarina. Ele teve estreia no 49º Festival de Brasília (2016).

Confira a entrevista com a diretora:

Após a sessão, haverá debate com o público e as seguintes convidadas: Cíntia Domit Bittar (mediação), Realizadora audiovisual, produtora, diretora, roteirista e montadora, graduada em Cinema pela Unisul e sócia na Novelo Filmes; Ramayana Lira, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e do Curso de Cinema da Unisul; Alessandra Brandão, professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Inglês e do Curso de Cinema da UFSC, vice-presidenta da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; e Rebecca Neto, militante feminista e LGBT, membro da Setorial de Mulheres do PSOL. O documentário tem duração de 76 minutos e classificação indicativa é livre.

Serviço
O quê: Sessão gratuita do documentário “Câmara de Espelhos”
Quando: 28/03/2017 (terça-feira) às 20h
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis (SC)

Tags: , , , , , , ,