FEVEREIRO

Veja o que esteve em pauta em fevereiro de 2016:

– A aproximação do Carnaval traz à cena o tema assédio. Um pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular para a campanha Carnaval Sem Assédio, do site Catraca Livre comprova a visão machista sobre as mulheres no carnaval.

– Chefe de Direitos Humanos das Nações Unidas afirmou que defender direitos das mulheres é essencial para a resposta ao zika vírus.

– ONU celebra, pela primeira vez, o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, no dia 11 de fevereiro. As mulheres são apenas 28% do contingente mundial de pesquisadores/as.

– Após o carnaval, o serviço Ligue 180, divulgou o crescimento de 221% nos registros de denúncia de violência contra as mulheres em comparação aos dados do carnaval de 2015.

– O plenário da Câmara dos Deputados aprova destaque para a retirada da perspectiva de gênero do novo ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.

– Mulheres celebram 84 anos de direito ao voto. Programa Viva Maria celebra a data

– Fevereiro também foi o mês de encerramento das etapas preparatórias para a 4ª Conferencia Nacional de Políticas para as Mulheres, que aconteceu em maio de 2016.

Conferencia em Sergipe/Portal Vermelho

Conferencia em Sergipe/Portal Vermelho