Feira reúne obras de 20 mulheres no próximo domingo/Obra de L.T.G (aka Ana Novaes)

Feira “Selváticas” reúne obras de artistas mulheres em Balneário Camboriú

Postado em 03/03/2017, 21:28

A Bendita Coletivo promove, no próximo domingo (5), a primeira edição da feira Selváticas. O evento de lançamento acontece no Mercado Pirata, às 16h, em Balneário Camboriú. Selváticas conta com a participação de pelo menos 20 mulheres, entre designers, fotógrafas, tatuadoras, bordadeiras e artistas plásticas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Bendita é um coletivo de arte de Santa Catarina criado em novembro de 2015 pela bordadeira Gabriela Cargnelutti e a ilustradora Mayara Soares. Os trabalhos das 12 artistas que integram o coletivo podem ser conferidos em www.benditacoletivo.com.

Selváticas nasceu de uma parceria entre as idealizadoras do coletivo e a fotógrafa Eliza Doré. De acordo com Eliza, a proposta é estimular a participação da sociedade na valorização do trabalho da mulher e no apoio às artistas da região. “Como não havia uma feira só de mulheres e, muitas vezes o nosso trabalho passa despercebido, resolvemos criar o evento para mudar um pouco a cena artística da região, principalmente de Balneário Camboriú”, afirma a fotógrafa.

Artistas