Edição especial do Teatro de Quinta arrecada fundos para associação

Postado em 11/04/2017, 10:10

Oito artistas catarinenses reeditam na próxima quarta, 12 de abril, o espetáculo Teatro de Quinta em Florianópolis. O show de humor será apresentado no Teatro do CIC e terá a arrecadação revertida para a Associação de Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade – ADEH. A organização desenvolve projetos com enfoque na cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais e está em disputa com o Governo do Estado para manter a sua sede.
O Teatro de Quinta esteve em cartaz em bares de Florianópolis entre 2004 e 2011 e foi um dos pioneiros no estilo esquetes de humor no Estado. Nesta edição, retornam ao palco cinco personagens: o cobrador de ônibus Cleosvaldo (André Silveira), a atendente de aeroporto Heide (Milena Moraes), a Irmã Frida (Malcon Bauer), a tirolesa Lorelei (Monica Siedler) e o Malaco da Costeira (Igor Lima). A atriz, comediante e apresentadora Selma Bastos Light se agrega ao espetáculo com a personagem Tia Leca. Também se associaram à causa o diretor Renato Turnes e o técnico em iluminação Marco Ribeiro.

 

Atendimento a pessoas GLBTQI em risco

A ADEH completa 25 anos de atuação na capital e corre o risco de perder a sala cedida pelo governo justamente na fase mais intensa da sua história, segundo a presidente Lirous Fonseca. A associação conta com um equipe multiprofissional de voluntários/as que oferece atendimento especializado e gratuito a pessoas vítimas de violência e familiares. Para isso, mantém convênio com três universidades e parcerias também com a Prefeitura Municipal de Florianópolis. “Nunca tínhamos feito tantos atendimentos e não podemos parar agora”, afirma. Sem o espaço físico, a entidade pode ter que suspender seus projetos e pelo menos cerca de setenta pessoas GLBTQI podem ficar sem atendimento, conforme Lirous.
Para ela, o apoio da classe artística à causa é reflexo da aproximação da associação com a cultura. Além do acolhimento, a Adeh vem expandindo suas ações neste campo,  oportunizando o acesso da população trans aos espaços culturais da cidade e planejando novos projetos de natureza artística.
Lembre-se!
Teatro de Quinta- edição especial
Quando: 12 de abril, quarta-feira, às 20h30
Onde: Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
Ingressos: à venda na bilheteria do CIC, do Teatro Pedro Ivo e do TAC.
Valor: R$20 e R$10 (meia)