Fila do credenciamento para o evento lota o hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC nesta segunda | Foto: Silvia Medeiros

Começa programação do 11º Fazendo Gênero e 13º Mundos de Mulheres na UFSC

Postado em 31/07/2017, 9:35

Mulheres indígenas, camponesas, negras, trans, travestis, trabalhadoras do sexo, bissexuais e lésbicas ocupam o campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, a partir desta segunda (31 de julho). Apesar da programação oficial do Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 (FG) e 13ª edição do Congresso Mundos de Mulheres ter iniciado neste domingo com os Roteiros Temáticos e visitas,  a maior parte das centenas de atividades inicia hoje. A abertura oficial também acontece no segundo dia dos eventos internacionais, com a conferência da escritora guineense Maria Odete Semedo.

: : Leia também: Um dos maiores eventos feministas do mundo vai reunir 8 mil em Florianópolis

Ao longo do dia, estão previstos 26 lançamentos de livros, revistas e DVDs, 34 oficinas, 17 minicursos,  81 Simpósios Temáticos, 9 mesas redondas e exibição de nove vídeos na Mostra audiovisual.  Diariamente, ocorrem apresentações artísticas, 16 exposições na Mostra de Fotografias e a II Exposição Internacional de Arte e Gênero. Há ainda as programações paralelas programadas para as tendas “Mundos de Mulheres” e “Tenda de Educação Popular em Saúde Maria Theresa de Medeiros Pacheco” e a Tenda Feminista e Solidária.

: : Leia também: : Tenda da saúde discute integralidade e equidade no FG/MM

16 exposições abertas à visitação na Mostra Fotográfica, no Hall do Centro de Eventos | Foto: Reprodução

A partir da terça (1 de agosto), começam as exposições de pôsteres de trabalhos acadêmicos sobre temáticas de gênero. Na quarta, (2), ocorre a Marcha Internacional “Mundos de Mulheres por Direitos”, que promete ser um dos momentos mais marcantes do evento. Confira a programação completa ou baixe o aplicativo do evento neste link e acompanhe a nossa cobertura ao vivo pela fanpage Catarinas no Facebook.

: : Leia também : : Catarinas no Fazendo Gênero e Mundos de Mulheres: confira as participações do portal

 

Tags: , ,