Foto: Anamaria Teles

Coluna da Chris Mayer

Especial: Dia da Professora

Postado em 15/10/2017, 14:43

Beta Timm: um vivas especial pra Beta, grande MESTRA e PROFESSORA da faculdade de jornalismo (FABICO).  Me ensinou a ser profissional, a ser responsável, me ensinou a buscar meu próprio caminho. Deu um novo sentido pra amizade, um novo sentido pra liberdade, um novo sentido pra PROFESSORA. Revolucionária, tá em outro lugar agora, com certeza ensinando sexualidade aos anjos, junto com o “cara lá de cima”, como costumava dizer.

Bom dia a todas e todos. Deixo aqui uma homenagem as minhas PROFESSORAS amadas, que tanto me deram coisas boas. Poderosas, incríveis, que deixam o rastro de suas luzes e sabedorias não só no que ensinam, mas muito no exemplo de quem são. Encontrei essas mulheres em todos os cantos. Fui professora também, e curiosamente, hoje quem mais me ensina é uma ex-aluna (obrigada, Paula Guimarães).  

Ex-alunas, mulheres poderosas: Paula Guimarães, Kélen Oliveira e Silvia Agostini

Mas o principal, hoje, são as MESTRAS da minha vida. Destaco algumas, com minha mais profunda GRATIDÃO:

Vivian Mentz foi minha primeira MESTRA. Instrutora de equitação, me ensinou o amor pelos animais e a comunicação com eles. Me ensinou que havia espaço para pessoas como nós nesse mundo. Sua generosidade e acolhimento deram à minha adolescência complicada algum sentido. Deve estar em algum lugar muito verde, cheio de cavalos, gatos, gambás, pássaros, com muita música e muito uísque on the rocks. Sua força e alegria transformava todos ao seu redor. Nasceu cedo demais nesse planeta, visionária, rebelde e um coração onde cabia todo mundo.

Vivian Mentz, fotografada por mim em uma das excursões com nossos cavalos

Milene Scotti, amada MESTRA, me ensinou a não mentir, me ensinou sobre espiritualidade, mediunidade, sensitividade, espontaneidade, sinceridade. Me ensinou sobre o amor. Me ensinou, principalmente, a ser uma pessoa beeem melhor. Nunca esqueço suas aulas de mediunidade para todas e todos, porque acredita que somos – sem exceção – especiais.

Milene Scotti, foto retirada de sua timeline facebookiana e manipulada por mim

Merli Leal Silva: tentou me ensinar a ser uma PROFESSORA (mas eu não tinha maturidade pra isso), e até hoje pratico e tenho guardados seus ensinamentos generosos. Amada por seus alunos, guerreira demais, nunca esqueço quando dizia: “No primeiro dia de aula a gente mostra os dentes, depois… Depois a gente vê.”

Merli, foto retirada da sua time line facebookiana

Tanta gente cruzou meu caminho ensinando tantas coisas. São as lições espontâneas da vida. Mas estou falando das PROFESSORAS, que dedicam sua vida a essa tarefa, que se dão com alma, generosidade e muito amor; e talvez não saibam o tamanho de sua influência. Porque PROFESSORAS e PROFESSORES, os de verdade, são aqueles que jamais deixam de estar presentes em nossas vidas.




Chris Mayer é fotógrafa e jornalista, dedica-se à fotografia de palco, fotojornalismo, retratos, fusões com forte trabalho autoral. Busca a conexão em suas imagens e textos. Tinha um laboratório P&B na área de serviço. Lecionou fotografia nas faculdades de jornalismo, publicidade, artes visuais e arquitetura. Fotografou dissertações e editou um livro de fotopoemas.
Veja a coluna da Chris Mayer