MARÇO

– Senado aprova Medida Provisória que reduz de 39 para 31 o número de ministérios e secretarias da Presidência da República. Também retira a perspectiva de gênero das atribuições da Secretaria Especial de Politicas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e a singularização indevida do Pacto de São José como o único instrumento internacional com o qual o Brasil estaria comprometido.

– Como ocorre a cada 8 de março, as mulheres foram às ruas do centro de Florianópolis para protestar contra a violência e pelo direito de ser mulher. O ato integrou a Campanha Março é Delas, realizada por várias organizações da sociedade civil e prefeitura e estado por meio de suas coordenadorias da mulher.

– No Dia Internacional da Mulher, CATARINAS lança a campanha de quarenta dias para o financiamento coletivo do portal www.catarinas.info

marco_campanha

– Kelly Vieira, presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Florianópolis e uma das idealizadoras de CATARINAS, recebeu a medalha Antonieta de Barros na Câmara de Vereadores de Florianópolis. Foi a primeira mulher trans a ser homenageada com o título.